Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Mercado Imobiliário

    INLG11 atinge 100% de ocupação após locação de condomínio logístico em Contagem

    Fundo logístico do Inter conclui locação no Log Contagem I e reforça valorização dos ativos com contratos acima dos patamares anteriores

    Por SiiLA
    terça-feira, 8 de abril de 2025 Atualizado 2 semanas atrás


    O Inter Logístico Fundo de Investimento Imobiliário (INLG11) anunciou a locação dos últimos 4.010 m² disponíveis no condomínio logístico Log Contagem I, em Contagem (MG). A equipe de inteligência da SiiLA apurou junto com a reportagem do REsource, que o novo inquilino é a empresa de logística Brasil Web. Com isso, o portfólio do fundo passa a estar totalmente ocupado.


    De acordo com o fato relevante, o novo contrato foi firmado com prazo de 36 meses e com um aluguel cerca de 4% superior ao valor praticado anteriormente. A nova transação foi negociada na casa dos R$ 31/m². Assinantes da plataforma Market Analytics acessam as informações completas desta transação.


    Sobre o INLG11

    Foto: Divulgação

    O fundo é composto por quatro empreendimentos logísticos distribuídos em diferentes regiões do país: o Log Contagem I, localizado na cidade mineira; o Log Guarulhos Gaiolli, em São Paulo; o Log Viana, no Espírito Santo; e o Log Rio Campo Grande, no Rio de Janeiro. Todos os imóveis que compõem o portfólio foram desenvolvidos pela Log CP, que também atua como consultora imobiliária do fundo.


    De acordo com a plataforma de análise de dados da SiiLA, o Market Analytics, os ocupantes do portfólio são diversos, sendo 33,5% do setor de Alimentos, Bebidas e Tabaco, 25,5% de Ciência e Saúde e 18,2% do setor de Bens de Consumo.


    Atualmente, o principal inquilino do fundo é a ProFarma, que ocupa 35.2 mil m² no Log Rio Campo Grande, seguido pela Mondelez que ocupa 19.7 mil m² no Log Viana e a Kabum que ocupa 19.3 mil m² também no Log Viana.


    Mauro Lima, sócio-diretor da Inter Asset, comenta que o foco do FIl é em empreendimentos em regiões estratégicas. "Nossa estratégia em investir em parques logísticos compostos por galpões de alto padrão modulares permite a pulverização do número de locatários, mitigando o risco de inadimplência e vacância, sem concentração de grandes receitas em um locatário. Os galpões modulares também têm a vantagem de atender a qualquer demanda de área dos clientes, diferente dos 'Big Box", conta ao Resource.


    Entradas e saídas


    Lima destaca alguns empreendimentos, como os ativos de Gaiolli e Contagem, que recentemente tiveram saídas de inquilinos, mas conseguiram repor em pouco tempo.

     

    "Um ativo que demonstrou grande resiliência e confirmou a aderência à nossa estratégia foi o Parque Logístico Gaiolli, onde tínhamos um grande locatário que foi substituído por 6 novos locatários ocupando áreas menores. Além disso, a qualidade do portfólio nos permitiu repor recentemente em pouco mais de um mês um locatário que saiu do Parque Logístico de Contagem, zerando, assim, a vacância do portfólio”, finaliza.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.