Com rooftop gastronômico e 40 novas lojas, MorumbiShopping investe R$ 233 milhões em expansão
Previsto para o 1º trimestre de 2026, o projeto acrescenta 13.141 m² ao empreendimento

Com 43 anos desde sua fundação, o MorumbiShopping, localizado em São Paulo, se prepara para sua 6ª expansão. O projeto vai adicionar 13.141 m² à área atual do empreendimento, incluindo 40 novas lojas e um rooftop com oito restaurantes. O investimento total é de R$ 233 milhões, com entrega prevista para o primeiro trimestre de 2026. Segundo a administração, 90% dos espaços já estão locados.

Em entrevista a SiiLA, a superintendente do MorumbiShopping, Lívia Franciss esclareceu as visões da empresa frente a nova expansão: "O objetivo é ampliar, atualizar e complementar o mix do shopping, acompanhando tendências de consumo e oferecendo novas experiências nos segmentos de moda, serviços e gastronomia. A iniciativa faz parte da estratégia da Multiplan de qualificação contínua de seus ativos e de fortalecimento do protagonismo do MorumbiShopping no varejo paulistano."
A executiva também destacou a importância da expansão para o público corporativo da região, que representa uma parcela significativa do fluxo diário, especialmente em dias úteis. "Reconhecemos que os profissionais buscam praticidade, conveniência e experiências de qualidade em seus intervalos de trabalho e momentos de lazer, e por isso o MorumbiShopping atua de forma estratégica para atender a essas necessidades de forma consistente."
Entre as novidades pensadas para esse público estão a diversificação do mix gastronômico, a ampliação de estações de recarga para veículos elétricos e melhorias já conhecidas, como o estacionamento 100% free flow. "Acreditamos que o novo rooftop gastronômico, somado ao fortalecimento do mix de lojas e serviços, ampliará o fluxo de visitantes em diferentes horários e trará ainda mais vitalidade ao entorno."
Detalhes do empreendimento
Segundo a Multiplan, dona majoritária do ativo com 73% de participação, o MorumbiShopping pos atualmente uma ABL de 54.769 m2 e 506 lojas. Integrado a um complexo multiuso, o empreendimento conecta-se ao Morumbi Office Tower, Morumbi Business Center, Centro Profissional Morumbi Shopping, Morumbi Corporate Golden e Diamond Tower e a Praça do Sol Peres, esta última entregue em parceria com a prefeitura.
Revitalização
Fotos de divulgação da expansão no MorumbiShopping
Paralelamente à expansão, o shopping também passa por um processo de revitalização para modernizar suas instalações. Entre as mudanças estão a reforma da praça de alimentação, que recebeu novo mobiliário, paisagismo e aumento da capacidade de assentos. Escadas rolantes, elevadores, forros e revestimentos também estão sendo atualizados, com o objetivo de criar um ambiente mais moderno e confortável.