Casas Bahia, XP e Netflix se destacam entre as maiores ocupações de escritórios no início de 2025
Absorção no 1º trimestre ultrapassa 310 mil m², com destaque para a capital paulista

Dados do Market Analytics da SiiLA indicam que, no primeiro trimestre de 2025, foram registrados 310,5 mil m² de absorção bruta em empreendimentos de escritórios classe A+, A e B nas cidades monitoradas pela plataforma. A cidade de São Paulo respondeu por 69,9% desse volume.

As cinco maiores locações do período ocorreram na capital paulista, concentradas nas regiões da Chucri Zaidan, Pinheiros, Chácara Santo Antônio e Berrini. A maior locação do período foi feita pela Casas Bahia, que ocupou 16.495 m² no edifício Centenário, na Berrini, um espaço que até então era locado pela WeWork.
Centenário, empreendimento localizado na região da Berrini, que integra o portfólio da Brookfield
Em segundo lugar está a XP Investimentos, com 12.952 m² no edifício Luna Nova, localizado na Chácara Santo Antônio, na zona sul da cidade. O Grupo Seven aparece em terceiro lugar, com a locação de 9.541 m² na torre D do Rochaverá Corporate Towers (Diamond Tower), na região da Chucri Zaidan.
Completam o ranking das 5 maiores locações outras duas grandes movimentações: o Hospital Albert Einstein, que locou 9.290 m² no HBR Corporate Tower, e a Netflix, no OPI-07, ambos no bairro de Pinheiros.
Por: Siila
Setores
A SiiLA hoje monitora os escritórios de classes A+, A e B nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre. Considerando todas as cidades monitoradas, o setor financeiro liderou em área locada no trimestre, com 42,4 mil m². Em seguida vieram os setores de saúde (36 mil m²) e tecnologia (30 mil m²). O segmento de bens de consumo totalizou 22,6 mil m². Jurídico e energia elétrica registraram 10,9 mil m² cada, enquanto transporte e logística alcançaram 10,3 mil m².