(VSLH11) Versalhes RI divulga operações de fevereiro
O Fundo Imobiliário destacou movimentações de portfólio no período com a compra de certificados de recebíveis imobiliários

O Fundo Imobiliário Versalhes RI (VSLH11) destacou as movimentações de portfólio durante o mês de fevereiro no relatório gerencial divulgado na terça-feira (29).
Entre as movimentações no período, estão a compra do certificado de recebível imobiliário CRI STX (primário), aquisição do CRI Loteamento Góias Mez, compra do CRI EDA Sr., além da compra do CRI Solar das Águas Sr.

Todas as movimentações foram realizadas no PU – preço unitário - par, ou seja, na curva dos papéis, de acordo com o gestor Rcap Asset.
Ainda segundo o relatório, seguindo as revisões de pré-auditoria, a equipe de gestão alterou o procedimento no reconhecimento de receita de juros, correção monetária mensal e amortização do FII. Estas revisões totalizam uma diferença positiva de 3,4% no lucro contábil acumulado de janeiro de 2022 na comparação com o resultado anterior.
No mês, todos ativos pagaram as obrigações conforme previsto, de acordo com o gestor.
O VSLH11 distribuiu R$ 0,12 por cota de dividendos referentes a janeiro, representando um dividend yield de 1,21%.
O Versalhes RI FII (VSLH11) é um fundo que investe principalmente em papéis com lastro imobiliário (CRI) e que busca assimetria entre risco e retorno.
O fundo avalia investimentos em equities e outros fundos imobiliários que possuam estratégias complementares, mas limitando-se à 33% de seu patrimônio líquido.