Recuperação judicial de cedente e fiador de CRIs expõe Fundos Imobiliários OURE11, RECR11 e OUJP11
A 14ª Vara Cível de Aracaju deferiu pedido da Aracaju Investimentos e da ACF Participações que lastrearam ativos dos fundos Ourinvest Renda Estruturada, REC Recebíveis imobiliários e Ourinvest JPP

Três Fundos Imobiliários informaram nesta quinta-feira (9) exposição aos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) da 135ª série da 1ª emissão da Habitasec Securitizadora após a 14ª Vara Cível de Aracaju ter deferido um pedido de recuperação judicial da Aracaju Investimentos e da ACF Participações, cedente e fiadora dos créditos que lastrearam a emissão dos CRIs.
O fundo com maior presença dos CRIs da Habitasec na carteira é o Ourinvest Renda Estruturada (OURE11) com 5,67% do patrimônio líquido representados pelos ativos.

Em seguida, o Fundo Imobiliário REC Recebíveis Imobiliários (RECR11) reportou exposição de 1,32% do CRI na carteira.
Já o Ourinvest JPP (OUJP11) anunciou que detém 0,76% do patrimônio líquido relacionado ao certificado da Habitasec.
De acordo com o comunicado da Finaxis, administradora do OUJP11, os CRIs contam com garantias: alienação fiduciária do imóvel Aracaju Parque Shopping, cessão fiduciária dos contratos de locação do shopping, fiança e coobrigação de cedente.
Os administradores dos Fundos Imobiliários informaram também que estão tratando com assessorias jurídicas os planos para a preservação dos direitos dos investidores dos CRIs.