Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Recebíveis Imobiliários

    QIRI11 (Quatá Imob Recebíveis Imobiliários) cancela 3ªemissão

    Cenários nacional e externo de volatilidade foram o motivo da desistência da oferta pública pelo Fundo Imobiliário

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 21 de março de 2022

    O Fundo Imobiliário Quatá Imob Recebíveis Imobiliários (QIRI11) anunciou nesta segunda-feira (21) o cancelamento da 3ª emissão de cotas do FII por meio de oferta pública pela instrução CVM nº 476.

     

    Segundo o comunicado divulgado pela administradora BRL Trust, o motivo do cancelamento é o atual cenário econômico.

     

    QIRI11 (Quatá Imob Recebíveis Imobiliários) cancela 3ªemissão

     

    “O administrador, conforme recomendação do gestor, optou por cancelar a 3ª emissão, observando o melhor interesse dos cotistas devido à atual conjuntura do mercado financeiro e de capitais, bem como do cenário econômico nacional e global, caracterizados pela expressiva volatilidade, mudanças dos preços, com reflexos, inclusive, nas cotas dos fundos imobiliários”, informou a BRL Trust no comunicado.

     

    O período de exercício do direito de preferência, encerrado e liquidado no dia 28 de janeiro, teve a subscrição de 521 cotas, correspondente a 0,15% do total da oferta, abaixo do mínimo de 166.445 cotas.

     

    Segundo a BRL Trust, os valores integralizados serão devolvidos com o acréscimo dos rendimentos líquidos auferidos pelas aplicações do fundo nos investimentos temporários, calculados pro rata temporis, com dedução, se for o caso, dos valores relativos aos tributos incidentes, se a alíquota for superior a zero, no prazo de até cinco dias úteis.

     

     

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.