OURE11 – OUJP11 – JPPA11 - Devedora de CRIs presentes na carteira de três FII atrasa o pagamento
Diante da falta de pagamento os credores serão chamados a decidir sobre vencimento antecipado das dívidas

A ORE Securitizadora informou que a Carvalho Hosken S.A. Engenharia e Construções, devedora dos CRI da 25ª e 28ª Séries em primeira emissão, não cumpriu com o pagamento dos valores devidos em fevereiro/2023.

Uma assembleia geral será convocada para que os detentores dos CRIs decidam se deve ser decretado o vencimento antecipado, ou não, das operações. Ambos contam com garantias fidejussórias (dadas por pessoas) e reais (imóveis ou outros bens), além de fundo de reserva.
Fundos Imobiliários que podem ser impactados
Até o momento três fundos imobiliários divulgaram fatos relevantes informando ter exposição aos CRIs.
Ourinvest Renda Estruturada (OURE11) possui os da 28ª série, que representam 4,4% do patrimônio líquido do fundo.
OURINVEST JPP (OUJP11) possui CRIs de ambas as séries, sendo que os da 25ª série representam 5,14% e os da 28ª série 1,37% do patrimônio líquido do fundo.
JPP CAPITAL RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS (JPPA11) possui os da 25ª série em montante que representa 1,38% do patrimônio líquido.
Nenhum dos fatos relevantes mencionou possíveis impactos na distribuição de rendimentos.
O fundo DEVANT Recebíveis Imobiliários (DEVA11) aponta em seu relatório gerencial de janeiro/2023 possuir CRIs da 28ª série, em valor que representa 0,25% do seu patrimônio líquido. No entanto, até o momento desta publicação, o fundo não divulgou fato relevante.