Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Recebíveis Imobiliários

    MORC11 informa Prorrogação de Prazo para Declaração de Custo Médio

    O prazo para entrega da Declaração de Custo Médio de Aquisição foi prorrogado até 1º de março de 2024

    Por ClubeFII
    terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 Atualizado

    A BRL Trust DTVM e a VBI emitiram um comunicado relevante sobre o processo de dissolução e liquidação do Fundo de Investimento Imobiliário MORE RECEBÍVEIS FII (MORC11).

     

    MORC11 informa Prorrogação de Prazo para Declaração de Custo Médio

    Em conformidade com o informado na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 27 de novembro de 2023 e no Fato Relevante divulgado em 31 de janeiro de 2024, a Administradora esclareceu que devido a questões técnicas, algumas Declarações de Custo Médio de Aquisição enviadas não foram recebidas corretamente. Diante disso, os investidores que tenham enfrentado problemas no envio da declaração são solicitados a reenviá-la para o e-mail especificado.

     

    Em decorrência desses contratempos, o prazo para a entrega da Declaração de Custo Médio de Aquisição foi prorrogado até 1º de março de 2024. A declaração deve ser enviada eletronicamente, conforme instruções detalhadas no comunicado.

     

    Conforme o fato relevante, caso a informação não seja recebida dentro do prazo estabelecido, será considerado para efeitos de cálculo do imposto de renda o menor valor histórico de negociação das cotas do Fundo, ou seja, será recolhido o maior imposto possível. Qualquer imposto de renda devido será deduzido integralmente do valor a ser pago em dinheiro referente ao resgate integral das cotas do Fundo.

     

    O comunicado ratifica todas as informações previamente divulgadas e não alteradas, além de fornecer um cronograma indicativo para os eventos relacionados à liquidação do Fundo, incluindo datas importantes como o bloqueio das cotas para negociação, o período de envio da Declaração de Custo de Aquisição e a previsão de pagamento do resgate total e liquidação do Fundo.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.