Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Recebíveis Imobiliários

    IRIM11 encerra período para subscrição de sobras da 2ª emissão

    Fundo Imobiliário consegue a subscrição de 42.708 novas cotas em mais uma etapa da oferta

    Por Luciene Miranda
    terça-feira, 12 de abril de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário Iridium (IRIM11) teve o período para o exercício do direito de subscrição das sobras e montante adicional da 2ª emissão de novas cotas encerrado, segundo comunicado divulgado na noite desta terça-feira (12).

     

    O prazo é conferido aos cotistas que exerceram direito de preferência com reserva de sobras na oferta pública.

     

    IRIM11 encerra período para subscrição de sobras da 2ª emissão

     

    Durante o prazo de 5 a 11 de abril, os cotistas exerceram o direito para a subscrição das sobras e montante adicional com 302.294 novas cotas remanescentes após o exercício do direito de preferência a R$ 101,12 por nova cota que totalizavam R$ 30.567.969,28.

     

    No período, houve a subscrição de 42.708 novas cotas junto à B3, não tendo havido subscrição junto ao agente escriturador.

     

    Sobraram 259.586 novas cotas disponíveis, considerando a emissão integral de 70.000 novas cotas adicionais, segundo o BTG Pactual, administrador do fundo.

     

    Devido ao excesso de demanda, foi realizado rateio entre os cotistas que exerceram o direito de subscrição de montante adicional equivalente a 0,19474899581 por nova cota solicitada, de acordo com a proporção do número total de novas cotas.

     

    Após a aplicação do rateio do montante adicional, caso o administrador verifique a existência de novas cotas remanescentes e não subscritas, poderá realizar um rateio adicional de forma discricionária referente às manifestações recebidas dos cotistas interessados.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.