Fundo Rio Bravo Crédito Imobiliário anuncia que não fará amortização programada para dezembro
Gestora e administradora do FII alegam ausência de liquidez no mercado secundário dos ativos que compõem a carteira do fundo

A administradora Rio Bravo e a gestora Rio Bravo Investimentos do fundo Rio Bravo Crédito Imobiliário (RBVO11) anunciaram que não realizarão a amortização anual programada para 15 de dezembro de 2021.
Segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira (13), a medida é em decorrência da ausência de liquidez no mercado secundário dos ativos que compõem a carteira do fundo e, consequentemente, da inexistência de caixa disponível e suficiente para realizar a amortização.

A administradora ainda firmou que convocou consulta formal para deliberar sobre a alteração do regulamento do fundo, que possibilitará, a exclusivo critério da administradora, realizar amortizações extraordinárias, em datas distintas das originalmente previstas para as amortizações anuais, à medida em que os ativos sejam alienados.
A consulta formal ainda pretende apurar a possibilidade de alienação dos ativos para fundos de investimento também geridos e administrados pela Rio Bravo.
O prazo limite para a liquidação do fundo continuará a ser dezembro de 2024.
Ainda de acordo com o comunicado, a gestora estimativa liquidar todos os ativos até o final do segundo semestre de 2022.