CACR11 conclui aquisição parcial de certificado de recebível imobiliário
Fundo Imobiliário Cartesia Recebíveis Imobiliários pagou R$ 1,7 milhão na operação pela Habitasec Securitizadora

O Fundo Imobiliário Cartesia Recebíveis Imobiliários (CACR11) concluiu a aquisição parcial da 347ª Série da 1ª Emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) da Habitasec Securitizadora por R$ 1,7 milhão.
A quantidade de CRIs é de 1.700 e a remuneração é de 100% das taxas médias diárias dos DI – Depósitos Interfinanceiros de um dia - mais 7% ao ano.

Segundo comunicado divulgado pela CM Capital, administradora do CACR11, na noite desta sexta-feira (21), a data vencimento dos CRI é em 18 de novembro de 2024.
Os juros serão pagos mensalmente nas datas previstas, conforme cronograma de pagamento no termo de securitização.
Na operação, também está prevista amortização dos CRI na modalidade 'cash sweep' após a emissão do habite-se.
Cash sweep é a utilização de recursos excedentes do fundo para o pagamento de débitos antes do programado ao invés de distribui-los aos investidores e acionistas.
O lastro do CRI será por créditos imobiliários, por meio da formalização do termo de securitização.
As garantias são alienação fiduciária de imóvel, alienação fiduciária de outros imóveis, cessão fiduciária de direitos creditórios, alienação fiduciária de participação societária, alienação fiduciária sob condição suspensiva dos imóveis Town.co e Life.co, cessão fiduciária sob condição suspensiva dos imóveis Town.co e Life.co, além de fundo de reserva e fundo de despesas.