BTCI11 adquire CRI e eleva exposição ao IPCA em agosto
Confira detalhes do portfólio por indexador e alocação do fundo

O Fundo de Investimento Imobiliário BTG Pactual Crédito Imobiliário (BTCI11) realizou movimentações em sua carteira durante o mês de agosto, conforme detalhado em seu último relatório gerencial divulgado nesta terça (30). As operações incluíram a aquisição do Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) Diálogo Corporativo, correspondente a aproximadamente 3,7% do patrimônio líquido, além de alocações pontuais em ativos táticos, resultando em um aumento da exposição do fundo ao indexador IPCA.
A gestão, a cargo do BTG Pactual, informou que a posição no CRI Diálogo Corporativo foi adquirida no mercado primário, à taxa de IPCA + 9,03% ao ano, sendo lastreada em uma debênture emitida pela Diálogo Engenharia e Construção, com garantia de fiança pessoal dos sócios Edgard Nahas e Guilherme Nahas.
"Trata-se de um ativo estratégicos para a alocação do Fundo no segmento residencial, que vem apresentando forte demanda", ressaltou a gestora no documento. A Diálogo é uma incorporadora que atua na Zona Leste da cidade de São Paulo e conta com Rating público AA+ concedido pela agência de classificação de risco Moody’s.
Todos os ativos que fazem parte do portfólio continuam adimplentes. Com essas movimentações, a alocação total da carteira em CRIs segue com 79% do patrimônio líquido do fundo ao final do período considerado no documento, enquanto a em FIIs continua em 21%.
Por indexador, a exposição a ativos atrelados ao IPCA passou de 82% do portfólio em julho para 88% em agostro, enquanto os investimentos relacionados ao CDI registraram uma queda na composição, saindo de 15% para 9% entre os dois relatórios gerenciais apresentados.
Ainda conforme o documento mais recente, a distribuição de rendimentos referente a julho, paga em setembro, somou R$ 0,100 por cota, um rendimento de dividendos (DY, na sigla em inglês) de 1,09%.
O Clube FII oferece acesso a este e outros documentos oficiais na íntegra, basta acessar a Central de Comunicados