AIEC11 amplia contrato de locação com Smurfit Westrock
Área locada aumentou em 1.839 m², totalizando 4.679 m², com o prazo do contrato até agosto de 2030

Na última quinta-feira (9), o fundo de investimento Arch Edifícios Corporativos (AIEC11), divulgou por meio de fato relevante a assinatura de um aditivo ao contrato de locação com o grupo Smurfit Westrock, inquilino do Edifício Rochaverá Torre D. A área locada pela empresa aumentou em 1.839 m², totalizando 4.679 m². O contrato tem prazo até agosto de 2030, estendendo a versão anterior do documento em 11 meses; o grupo passará a ocupar o 2º andar do empreendimento.

Em relação a impactos para o FII, haverá uma redução de sua vacância para 41%, gerando uma receita mensal, pós encargos e descontos de R$ 0,048 por cota. Porém, os valores informados não representam garantia de rentabilidade e o fundo pode reter até 5% dos lucros semestrais para reservas, de acordo com regras do CVM. O primeiro contrato de locação foi fechado pelo valor de R$ 130/m², o REsource procurou a Arch e a Smurfit para um esclarescimento sobre valor e demais quesitos da transação, porém não houve um retorno.
Edifício Rochaverá Torre D
Por: Siila
Um ativo classe A+ que está localizado na Avenida das Nações Unidas, em um polo corporativo, Chucri Zaindan, possui uma área total de 12.709 m². O prédio é equipado com recursos tecnológicos avançados, certificado de sustentabilidade Leed Platinum (O&M) e Gold (Core and Shell), sistema de gerenciamento predial, estacionamento com 377 vagas e sistema de ar- condicionado central.