ALZR11 prorroga novamente venda do Clariant na capital paulista
Nova data é 9 de setembro. Gestora e administradora do Fundo Imobiliário Alianza Trust Renda Imobiliária afirmam que conclusão do negócio será antes conversão dos recibos da 5ª emissão

O Fundo Imobiliário Alianza Trust Renda Imobiliária (ALZR11) assinou o 2º aditamento de memorando de entendimentos (MoU) sobre a conclusão satisfatória da auditoria e diligência para a venda do imóvel Clariant, além da prorrogação do prazo para a assinatura dos documentos para a conclusão da transação até 9 de setembro.
O imóvel fica na Avenida das Nações Unidas nº 18.001, na capital paulista. O valor de mercado é de R$ 151,6 milhões e o peso na carteira do ALZR11 é de 18,41%.

De acordo com o comunicado divulgado na noite desta quinta-feira (25), o BTG Pactual e a Alianza, administrador e gestora do ALZR11 afirmam que, caso a transação seja concluída nos termos e prazos previstos, o pagamento deverá ocorrer antes da data de divulgação dos rendimentos e de conversão dos recibos da 5ª emissão de cotas.
Este aditamento precede um anterior assinado em 13 de julho em que o fundo estendia o prazo para a conclusão do negócio até esta quinta-feira (25).
No relatório gerencial de julho, a gestora Alianza já afirmava ter sido muito procurada por cotistas para esclarecimentos a respeito da forma e do prazo da distribuição do lucro extraordinário gerado pela venda do Clariant, considerando o aumento da base de cotas do fundo devido à 5ª emissão.
De acordo com o informativo, o ALZR11 pretendia concluir a venda antes da conversão dos recibos da subscrição em cotas e, portanto, antes que as novas cotas do fundo pela oferta em curso tenham os mesmos direitos que as cotas atuais.
“Desta forma, o fundo pretende distribuir o lucro obtido conforme estabelecido pela legislação para os investidores detentores de cotas ALZR11 – ou seja, de antes da 5ª emissão – e cuja data-base será a de deliberação de rendimentos imediatamente posterior à conclusão do negócio” informou a gestora no relatório.
No último relatório de agosto, a Alianza reiterou os planos do fundo de encerrar a oferta antes da venda.
A gestora confirmou também que os cotistas detentores dos recibos adquiridos na 5ª emissão derivados do direito de preferência ou do direito de subscrição de sobras e montante adicional receberão os rendimentos derivados dos investimentos temporários do período conforme regras da oferta e da legislação.