Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Entrevistas

    Vitor Duarte é o convidado do Clube FII Entrevista

    Gestor do Fundo Imobiliário Suno Recebíveis (SNCI11) conta tudo sobre o FII e dá sua visão de mercado em um bate papo com o economista Thiago Otuki

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 20 de junho de 2022 Atualizado

    Vitor Duarte, diretor da Suno Asset, falou sobre o Fundo Imobiliário Suno Recebíveis (SNCI11) no programa Clube FII Entrevista, comandado pelo economista Thiago Otuki.

     

    O fundo foi lançado no segundo semestre de 2021 e tem como base os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) na carteira.  

     

     

    “O fundo é um middle risk – risco médio, na tradução do inglês – porque não vai ter riscos de high yield – alto rendimento – mas também não faz sentido ele ter só aqueles papeizinhos high grade – alta nota de crédito – sem graça. É um fundo para ter uma carteira muito diversificada, de maneira geral, entre fatores de risco, indexadores, geograficamente, em setores e corporações”.

     

    Duarte falou sobre a experiência profissional, os diferenciais da Suno Asset dentro do grupo XP, a visão sobre a consolidação do mercado de FIIs e o modelo 5C de crédito.

     

    “O modelo de rating – atribuição de notas de crédito – é proprietário, mas os 5C’s não fomos nós que inventamos. Quando você está analisando um crédito, precisa olhar cinco aspectos: caráter, condição, capacidade, capital e colateral. A gente pesa cada um desses em três tipos de contratos. Para cada tipo de crédito, a gente vai pesar mais ou menos os cincos Cs com nota de zero a cinco para cada um dos critérios. A gente pega a subjetividade e a torna em um número subjetivo”.

     

    Thiago Otuki ainda questionou Duarte sobre a terceira emissão de cotas do SNCI11 e a interpretação do debate ‘tijolo versus papel’.

     

    “O Banco Central teve uma discussão recente e há uma discussão de até onde vão os juros e por quanto tempo fica elevado. O carrego, ou seja, o rendimento nominal dos fundos de CRI ainda deve ser bastante elevado nos próximos trimestres. Se você olhar desse ponto, pe difícil tentar enxergar o dia da virada”.

     

    O Clube FII Entrevista é um programa quinzenal quejá conta com mais de 100 edições. As entrevistas vão ao ar às segundas-feiras no canal do Clube FII no Youtube. O economista Thiago Otuki recebe como convidados participantes do mercado de Fundos Imobiliários como investidores, gestores e especialistas.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.