Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Breaking News

    IGP-M cai 0,47% em março

    IGP-M cai 0,47% em março

    Entrevistas

    “Nosso fundo não tem susto na renda”, afirma gestor do ALZR11

    Durante participação no Clube FII Entrevista, Fabio Carvalho destacou o Fundo Alianza Trust Renda Imobiliária como provedor de repasses de inflação mais garantidos

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 18 de julho de 2022 Atualizado

    O Clube FII Entrevista convidou Fabio Carvalho, sócio e gestor da Alianza, para falar sobre o Fundo Imobiliário Alianza Trust Renda Imobiliária (ALZR11), que recebe o apelido no mercado de ‘Alzirão’.

     

    As vantagens de uma carteira híbrida do fundo, ou seja, com imóveis de diferentes segmentos e alugados sob modalidades distintas de contratos, foi um tema marcante no bate-papo com o apresentador e economista do Clube FII, Thiago Otuki.

     

     

    Otuki perguntou se a diversificação de um fundo Híbrido elimina parte dos riscos, junto com contratos atípicos assinados com bons locatários.

     

    “Ser híbrido ajuda bastante com classes de ativos variadas e ativos usados por grandes empresas com uma saúde financeira maior em contratos atípicos em que eu não tenho risco de vacância ou a possibilidade de perder inquilino e renda no curtíssimo prazo”.

     

    Carvalho ainda destacou o repasse da inflação como outra característica importante do ativo.

     

    “A grande discussão do momento atual também é a inflação e, nos contratos atípicos, a gente tem uns repasses de inflação muito mais claros, certos e garantidos do que um fundo de tijolo de contrato convencional. É um conjunto da obra que faz um fundo, entre os de tijolo, com um nível de risco inferior”.

     

    O convidado lembrou que, quando o mercado estava muito bom, os investidores ligavam para a gestora questionando o retorno de contratos atípicos.

     

    “Existem fundos e fundos, momentos e momentos. Acho que, em um momento muito bom da economia, você não vai ter grandes repasses de aluguel e ocupação de vacância em grandes saltos na renda no nosso fundo. Mas o contrário também é verdadeiro. Nosso fundo não tem susto na renda para o outro lado, não deixa de repassar a inflação”.

     

    O gestor também falou sobre a negociação do imóvel da Clariant, a 5ª emissão de cotas, o repasse do IPCA, o novo patamar de rendimentos e as oportunidades do mercado imobiliário.

     

    O Clube FII Entrevista, apresentado por Thiago Otuki, tem mais de 100 edições gravadas com gestores, administradores, investidores e participantes do mercado de Fundos Imobiliários. A playlist do programa está no canal do Clube FII no Youtube.  


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.