Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

Conheça o Clube FII

Conheça o Clube FII

beta
Todo Clube tem sócios! Você também pode se tornar um!
Após rodada de negócios com o Grupo Solum que atraiu investidores-anjo de peso, o Clube FII também abre oportunidade para você participar.
Saiba tudo sobre a oferta, como investir, ser nosso sócio e fazer parte deste enorme potencial de crescimento!

Agora você também pode ser sócio do Clube FII!
Entrevistas

“Nosso fundo não tem susto na renda”, afirma gestor do ALZR11

Durante participação no Clube FII Entrevista, Fabio Carvalho destacou o Fundo Alianza Trust Renda Imobiliária como provedor de repasses de inflação mais garantidos

Por Luciene Miranda
segunda-feira, 18 de julho de 2022 Atualizado 5 semanas atrás

O Clube FII Entrevista convidou Fabio Carvalho, sócio e gestor da Alianza, para falar sobre o Fundo Imobiliário Alianza Trust Renda Imobiliária (ALZR11), que recebe o apelido no mercado de ‘Alzirão’.

 

As vantagens de uma carteira híbrida do fundo, ou seja, com imóveis de diferentes segmentos e alugados sob modalidades distintas de contratos, foi um tema marcante no bate-papo com o apresentador e economista do Clube FII, Thiago Otuki.

 

 

Otuki perguntou se a diversificação de um fundo Híbrido elimina parte dos riscos, junto com contratos atípicos assinados com bons locatários.

 

“Ser híbrido ajuda bastante com classes de ativos variadas e ativos usados por grandes empresas com uma saúde financeira maior em contratos atípicos em que eu não tenho risco de vacância ou a possibilidade de perder inquilino e renda no curtíssimo prazo”.

 

Carvalho ainda destacou o repasse da inflação como outra característica importante do ativo.

 

“A grande discussão do momento atual também é a inflação e, nos contratos atípicos, a gente tem uns repasses de inflação muito mais claros, certos e garantidos do que um fundo de tijolo de contrato convencional. É um conjunto da obra que faz um fundo, entre os de tijolo, com um nível de risco inferior”.

 

O convidado lembrou que, quando o mercado estava muito bom, os investidores ligavam para a gestora questionando o retorno de contratos atípicos.

 

“Existem fundos e fundos, momentos e momentos. Acho que, em um momento muito bom da economia, você não vai ter grandes repasses de aluguel e ocupação de vacância em grandes saltos na renda no nosso fundo. Mas o contrário também é verdadeiro. Nosso fundo não tem susto na renda para o outro lado, não deixa de repassar a inflação”.

 

O gestor também falou sobre a negociação do imóvel da Clariant, a 5ª emissão de cotas, o repasse do IPCA, o novo patamar de rendimentos e as oportunidades do mercado imobiliário.

 

O Clube FII Entrevista, apresentado por Thiago Otuki, tem mais de 100 edições gravadas com gestores, administradores, investidores e participantes do mercado de Fundos Imobiliários. A playlist do programa está no canal do Clube FII no Youtube.  


mais notícias semelhantes
O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.