Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Entrevistas

    Felipe Ribeiro estreia em ‘Hora do CRI’

    Um dos maiores especialistas brasileiros em Certificados de Recebíveis Imobiliários teve como convidados no primeiro programa Arthur Vieira de Moraes e Rodrigo Cardoso de Castro

    Por Luciene Miranda
    quinta-feira, 26 de maio de 2022 Atualizado

    Felipe Ribeiro, um dos maiores especialistas brasileiros em crédito estruturado e, agora, sócio do Clube FII, estreou nesta quarta-feira (25) o programa “Hora do CRI” no canal do Clube FII no Youtube.

     

    O programa irá ao ar, ao vivo, toda quarta-feira para explicar a um público variado como funcionam os CRIs, que são os Certificados de Recebíveis Imobiliários, modalidade de crédito estruturado que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado, com presença em carteiras de mais de 40% dos Fundos Imobiliários.

     

     

    "É simplesmente um momento que inicia uma mudança na indústria. Antes, não tinha nenhum programa dedicado somente a FII de CRIs de forma institucionalizada e agora temos. É o Clube FII colocando o pé onde ninguém tinha colocado (mais uma vez)", afirmou à reportagem do Clube FII News.

     

    A estreia teve duas participações especiais de representantes da indústria de FIIs: Arthur Vieira de Moraes, professor de Finanças e que também ingressou como novo sócio do Clube FII, e Rodrigo Cardoso de Castro, fundador e CEO do Clube FII.  

     

    No bate-papo, Ribeiro falou sobre o plano de implantação de um sistema de dados sobre CRIs na plataforma do Clube FII, iniciativa inédita no país.

     

    “Tenho essa ideia desde 2017 e vir para o Clube FII foi uma decisão que eu tomei pelo coração para deixar esse sonho de pé: ter essa base de dados tanto para investidores pessoa física, quanto para investidores pessoa jurídica, porque é uma base que não existe ainda. Estou muito satisfeito e está sendo um momento muito especial na minha carreira”.

     

    Ribeiro também respondeu perguntas dos convidados e até mesmo algumas provocações. De uma só vez, Moraes questionou se, em uma decisão de investimentos, agora seria a ‘Hora do CRI’. Já Castro confessou que ainda não investiu em FIIs de CRIs e pediu argumentos para convencê-lo de que este momento seria oportuno.

     

    “Eu tenho um certo medo dessas pessoas que tentam acertar a íris do olho da mosca (risos) porque eu, sendo sincero, me acho incapaz de acertar timing – hora certa - de entrada e saída de mercado e sei que existem dezenas de estudos nesse sentido", afirmou Ribeiro.

     

    O especialista continuou a argumentação na sabatina feita pelos convidados e público.

     

    “Eu vejo que é sempre tempo para investir em fundos de CRI e em fundos de tijolo. A gente fica tentando acertar o momento da alta da Selic. O IGP-M, por exemplo, foi para as alturas. As pessoas comemoraram ter muito dividendo, mas se esqueceram de que o devedor também não ia conseguir fazer o pagamento. Aí, mudou tudo para IPCA e o que aconteceu? Aumentou também”, brincou.

     

    Ribeiro seguiu com as informações sobre mercado e CRIs de maneira descontraída, o que promete ser a principal característica na Hora do CRI.

     

    O programa Hora do CRI será exibido sempre ao vivo pelo canal do Clube FII no Youtube, toda quarta-feira às 20h30.  

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.