Eduardo Mira revela opinião sobre Fundos Imobiliários
Em entrevista a Rodrigo Cardoso de Castro, CEO do Clube FII, o famoso investidor e educador financeiro falou sobre a visão que tem dos FIIs e dos investidores deste mercado

O famoso investidor e educador do mercado financeiro Eduardo Mira contou sua história e visão sobre investimentos em Fundos Imobiliários em um bate-papo com Rodrigo Cardoso de Castro, fundador e CEO do Clube FII, durante o Fórum GRI 2022 realizado em São Paulo.
Castro começou a conversa com uma pergunta ao convidado sobre quem não deveria fazer investimentos em Fundos Imobiliários.
“Sou investidor profissional e analista CNPI e acho que Fundo Imobiliário é um instrumento fantástico, mas vai depender da pessoa. Quem não tem uma visão de renda – que é o grande objetivo de um FII – não deveria investir porque vai se frustrar e achar que o produto é ruim. Vai querer extrair dele algo que não é possível”.
Outra pergunta a Mira foi sobre os Fundos de CRI – Certificados de Recebíveis Imobiliários – durante o período de deflação no país e a ‘fuga’ de investidores durante 2022.
“Como você vê o comportamento desses investidores deste tipo de fundo?”, perguntou Castro.
Mira afirmou que não se trata de um pensamento de curto prazo do investidor, mas o comportamento de quem não sabe o que está comprando.
“Você compra um fundo que estará relacionado à inflação. A inflação cai. O seu dividendo vai cair ou subir? É obvio que vai cair. Eu avisei que isso ia acontecer porque é um ciclo econômico. No mundo inteiro isso iria acontecer. É normal”.
Mira reforçou que a saída de investidores revela despreparo, falta de leitura de relatórios de Fundos Imobiliários e de conteúdos informativos, a exemplo dos encontrados na plataforma Clube FII.
A entrevista completa, além de outros vídeos com grandes nomes do mercado de Fundos Imobiliários, você encontra na página do Clube FII no Youtube.