Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Entrevistas

    Clube FII Entrevista traz João Sammarone da VBI Real Estate

    O head do segmento de varejo da gestora conversou com o economista do Clube FII Thiago Otuki sobre o Fundo Imobiliário EVBI11 e a situação do mercado

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 9 de maio de 2022 Atualizado

    O Clube FII Entrevista desta semana trouxe João Sammarone, head do segmento de varejo na VBI Real Estate.

     

    Ao apresentador Thiago Otuki, economista do Clube FII, o convidado falou sobre a experiência profissional, a atratividade do segmento de varejo essencial, as características do fundo VBI Consumo Essencial (EVBI11) e o histórico de emissões.

     

     

    O entrevistado também respondeu a perguntas sobre alavancagem, a aquisição do imóvel em Atibaia para o Grupo Pão de Açúcar, além da concentração no varejo alimentar e de saúde.

     

    “Ele [o varejo essencial] faz parte de uma diversificação e acaba sendo uma renda urbana de qualquer forma. Cada veículo acaba focando em alguns segmentos, mas não deixa de ser tijolo de rua, não está dentro de um shopping. Ele é menos cíclico na comparação com um segmento de shopping. A gente não deixa de ir ao supermercado, a uma farmácia ou laboratório para fazer algum exame. O potencial de crescimento é muito maior do que o de shopping”.

     

    Sammarone citou os dados da Abras, a Associação Brasileira de Supermercados, que apontam os 10 primeiros do ranking brasileiro com, aproximadamente, 2.800 lojas distribuídas pelo território nacional.

     

    “Isso representa quase 6 milhões de metros quadrados espalhados por todas estas unidades apenas entre os 10 primeiros supermercados do ranking”, concluiu.

     

    O Clube FII Entrevista é um programa quinzenal que vai ao ar às segundas-feiras no canal do Clube FII no Youtube. O programa já tem mais de 100 edições e entrevista os principais gestores, analistas, consultores e especialistas do mercado de Fundos Imobiliários. 

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.