Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Entrevistas

    CEO da Zagros fala sobre GGRC11, Americanas e Covolan no Clube FII Entrevista

    Pedro van den Berg deu detalhes sobre os maiores desafios do Fundo Imobiliário durante conversa com o apresentador Arthur Vieira de Moraes

    Por ClubeFII
    segunda-feira, 24 de abril de 2023

    Americanas, Covolan e os desafios do Fundo GGR Covepi (GGRC11). Estes foram alguns dos assuntos de uma conversa entre Pedro van den Berg, CEO da Zagros Capital, e o apresentador Arthur Vieira de Moraes, sócio-diretor do Clube FII, no programa Clube FII Entrevista.

     

    A gestora Zagros detém o fundo GGR Covepi (GGRC11), com ativos do segmento logístico em carteira e 102.262 cotistas.

     

     

    O convidado começou a participação descrevendo o fundo.

     

    “O GGR é um fundo com alguns anos de estrada e, ao longo do tempo, teve mudanças tanto na gestão, quanto no próprio FII”.

     

    Van der Berg acaba de completar um ano na gestora e contou que, inicialmente, foi convidado para ser sócio. Ele explicou que, além do Fundo Imobiliário, a Zagros também faz gestão de patrimônio. Recentemente, a gestora também lançou um fundo multiestratégia.

     

    “É um segmento que vai apresentar um crescimento grande nos próximos anos por causa de uma sofisticação maior do investidor”.

     

    Moraes quis saber do histórico do GGRC11 e o que o cotista pode esperar do fundo.

     

    “É um fundo em transição de estratégia?”, perguntou o apresentador.

     

    O CEO explicou que o portfólio do fundo, no momento, é um mix.

     

    “Tem muita gente que não conhece ainda muito bem o portfólio de hoje e fala que o GGR é um fundo High Yield porque tem muito essa impressão do passado. O fundo começou comprando imóveis com uma visão muito mais de crédito que é a famosa operação do ‘sale&leaseback’, em que a empresa vende o imóvel ao fundo e o aluga de volta”.

     

    O entrevistado também falou sobre o caso Americanas. O GGRC11possui imóvel alugado para a varejista em Uberlândia, Minas Gerais.

     

    Outro inquilino em situação de recuperação judicial é a indústria têxtil Covolan, que ocupa um imóvel do FII em Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo.

     

    “Existem diferenças. Em relação à Americanas, no limite, vamos ter o imóvel de volta e reposicioná-lo. Já a Covolan está em um imóvel industrial que é a sede da empresa. A gente tentou o despejo que foi negado pelo juiz porque o imóvel é essencial para a indústria. No entanto, a decisão está sob a condição de não haver mais inadimplência”.

     

    A entrevista completa pode ser assistida no destaque desta matéria ou também no canal do Clube FII no Youtube.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.