Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Entrevistas

    Caio Castro fala em “momento de tijolo barato” na bolsa

    Sócio e gestor da RBR Asset Management participou do Clube FII Entrevista com o economista Thiago Otuki

    Por Luciene Miranda
    sexta-feira, 29 de abril de 2022 Atualizado

    Repercute nas redes sociais a conversa entre Caio Castro, sócio e gestor da RBR Asset Management, e o economista do Clube FII, Thiago Otuki, no programa Clube FII Entrevista.

     

    Entre as declarações mais marcantes do vídeo, Castro afirma que, hoje, a bolsa oferece as melhores oportunidades em Fundos Imobiliários de tijolo baratos.

     

     

    “Eu sempre brinco que o INCC – a inflação do setor de construção civil - nos últimos meses deve ter dado 15%. Então, o valor para construir um prédio subiu este percentual. Se você comprar qualquer ativo hoje, seja um apartamento ou uma sala comercial, o preço estará mais alto do que no ano passado. Na bolsa, você está negociando entre 10% e 15% abaixo do valor patrimonial”.

     

    Castro ainda alerta que muitos investidores só olham o valor do dividendo e fazem comparações com outros ativos, acreditando que poderiam obter mais retorno.

     

    “Já parou para pensar que, se você compra abaixo da reposição e pega todos os últimos ciclos com a balança que sempre se ajeita, além da arbitragem que sempre fecha, terá um retorno entre 8,5% e 9,5% ou, com alguns fundos, até maior, e ainda ter um upside [potencial de alta] de 30%?”.

     

    Na entrevista, Caio Castro também fala sobre o Fundo Imobiliário RBR Properties (RBRP11), o cenário do mercado corporativo de São Paulo, as perspectivas para o empreendimento River One, o crescimento do Fundo Imobiliário RBR Log (RBRL11) e as projeções para o mercado logístico.

     

    A íntegra do vídeo você assiste no canal do Clube FII no Youtube.

     

     

     

     

     




     

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.