Artur Losnak fala sobre os segmentos de shopping centers e lajes corporativas
O especialista, influenciador digital e autor de livros sobre fundos imobiliários participou da série de entrevistas gravada durante o Fórum GRI

O especialista em fundos imobiliários do Tradersclub, Artur Losnak, participou da série de entrevistas gravadas no estúdio do Clube FII no Fórum GRI 2021.
A conversa foi com o economista do Clube FII, Thiago Otuki, que lembrou a presença ativa do convidado nas redes sociais e sua autoria em livros sobre o segmento FII. Otuki perguntou sobre o investimento atual em fundos de shopping centers.
Losnak explicou que muitas características do setor de shopping centers mudaram, principalmente, por causa da pandemia. Umas delas é o dinamismo do segmento visto de 2005 a 2007.
“A proposta agora é muito mais conservadora. Temos a JHSF, que pega um público muito bom, junto com XPML que tem uma dinâmica diferente, mas a gente não vê mais, de maneira geral, um apetite grande como antes para a construção de novos shoppings”, afirmou.
O especialista complementou dizendo que o segmento de shopping no mercado de fundos imobiliários deixou de ser um investimento de crescimento para ser um “play de velho”.
“Há muita gente se desencantando com a tese de shopping e, por isso, há essa dificuldade de precificar o ativo atualmente”, explicou.
Otuki perguntou sobre o segmento corporativo que sofreu bastante em 2021.
Losnak disse que o ativo laje, que permite o convívio entre funcionários de uma empresa, ainda é muito importante, apesar do movimento de flexibilização do trabalho durante a pandemia.
“Muitos ativos que iam bem lá atrás vão ter que ter a sua função, a sua proposta inevitavelmente modificada. Mas ativos bem localizados ainda vão permanecer com bom poder de barganha com os inquilinos”, afirmou.
Você pode assistir à integra desta entrevista e a todos os vídeos desta série especial gravada durante o Fórum GRI 2021 no canal do Clube FII no Youtube.