Alexandre de Oliveira fala sobre segmento de FIIs residencial-renda
Sócio e gestor da Rio Bravo conversou com o economista Thiago Otuki durante o Fórum GRI 2021

Alexandre de Oliveira, sócio e gestor da Rio Bravo investimentos, participou da série de entrevistas gravadas no estúdio do Clube FII montado no Transamérica Expo Center para o Fórum GRI 2021.
Ele conversou com Thiago Otuki, economista do Clube FII, que iniciou a conversa perguntando sobre o segmento de residencial-renda de fundos imobiliários no cenário econômico atual.
Oliveira explicou que o setor vem se desenvolvendo muito nos últimos anos e que, hoje, já há um ‘ecossistema’ formado de gestores, operadoras e desenvolvedoras que pensam em projetos residenciais para renda.
“Isso já se desenvolveu e tende, cada vez mais, a continuar a se desenvolver porque é um mercado muito evoluído nos Estados Unidos e, aqui no Brasil, só está começando”, afirmou.
O entrevistado ainda explicou que a demanda para locação continua alta e citou um projeto no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, com cerca de cinco meses e que já está com mais de 85% de ocupação.
“A gente tem conversado também com as operadoras que têm demonstrado resultados e níveis de ocupação dos empreendimentos muito bons, o que traduz para a gente que a demanda por este tipo de produto existe”, disse Oliveira.
O gestor acredita que o perfil do morador tradicional vem mudando e exigindo cada vez mais flexibilidade.
“As pessoas mais jovens têm menos apreço por comprar e ter o imóvel próprio. Elas querem a flexibilidade de morar em lugares diferentes e vem trazendo esta demanda que se comprova nos resultados das operadoras”, afirmou.
Você assiste à entrevista completa com Alexandre de Oliveira no canal do Clube FII no Youtube. Lá também estão os outros vídeos da série gravada com durante o Fórum GRI com personalidades do mercado de fundos imobiliários.