Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Entrevistas

    Alexandre Cabral e André Perfeito revelam o que esperar de 2023

    Economistas falaram sobre política, indicadores e mercados em participação no programa Clube FII Entrevista apresentado por Arthur Vieira de Moraes

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 9 de janeiro de 2023 Atualizado

    O que esperar de 2023? Para responder a esta pergunta, o Clube FII Entrevista convidou dois dos mais representativos economistas do país, Alexandre Cabral e André Perfeito, para o programa Clube FII Entrevista.

     

    O apresentador, Arthur Vieira de Moraes que é sócio e diretor de Educação e Comunicação do Clube FII, conduziu a entrevista que tem grande repercussão desde que foi ao ar pelo Youtube na última sexta-feira (6).

     

     

    Os dois convidados falaram sobre economia, perspectivas para o Brasil e também sobre política: o assunto que, atualmente, divide o país.

     

    Em relação ao que esperar deste novo ano, Moraes começou perguntando a Perfeito sobre as possibilidades para juros e inflação em 2023.

     

    “Eu vou discordar dos outros economistas por alguns motivos. Acho que uma coisa que ninguém está observando e que é muito importante, é que existe uma certa herança bendita do governo anterior. A gente acaba não dando peso para isso. E tem um motivo muito óbvio: Paulo Guedes é um homem liberal e não age no alarde da macroeconomia e sim no silêncio da microeconomia”, afirmou Perfeito.

     

    André Perfeito explicou que as medidas e reformas do ex-ministro da Economia tiveram um ‘nexo causal’ com impacto no país e nos mercados apenas em médio e longo prazos.

     

    “Muitos desses ajustes vão amadurecer agora”, disse Perfeito. 

     

    Já Cabral pontou que um de seus maiores medos é com a volta da cobrança de PIS/COFINS após a virada do ano.

     

    “Isso é IPCA na veia. Aí, vai ficar aquele dilema: vamos interferir no preço da Petrobras para não ser IPCA na veia? Interferir na ignorância mesmo, dizendo que a gasolina vai cair R$ 0,40 que é o equivalente ao que sobe com PIS-COFINS. O mercado se assusta. E vai se assustar feio se isso acontecer”.

     

    O economista fez uma analogia para falar sobre a transição de governo.

     

    “O carro está andando. Não é porque mudou a estrada que ele vai frear imediatamente”, explicou Cabral.

     

    A íntegra da participação de Alexandre Cabral e André Perfeito no programa Clube FII Entrevista, você assiste no vídeo em destaque nesta matéria e também no canal do Clube FII no Youtube.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.