BTG Pactual firma contrato de 12 anos com o Mercado Livre para ocupar o G200 do Zolver Bandeirantes
Esse contrato torna o ativo o maior built-to-suit (BTS) em desenvolvimento no país

Nesta segunda-feira (1), o banco BTG Pactual celebrou um contrato de locação built-to-suit (BTS) com o Mercado Livre, referente ao módulo restante do parque logístico em Cajamar, o Zolver Bandeirantes. A transação está acima de R$36/m² e é referente a Nave 2 (G200) que possui uma ABL de 102.638 m².

Com a locação, o Mercado Livre vai ocupar integralmente o empreendimento e somar uma área total de 227.625 m², configurando o ativo como o maior BTS em desenvolvimento do Brasil.
O contrato firmado foi de 12 anos e prevê multas para saídas antecipadas. O prazo se iniciará com a ocupação efetiva do imóvel pelo inquilino, com previsão para ocorrer no primeiro trimestre de 2027.
O REsource entrou em contato com a Zolver para obter esclarecimentos, mas a empresa preferiu não se manifestar sobre o assunto.
Zolver Bandeirantes
Projeção do imóvel concluído
Um ativo classe A+, o Zolver Bandeirantes está localizado as margens da rodovia Bandeirantes e com fácil acesso ao Rodoanel Mário Covas com uma distância do centro da capital de 50 km.
O empreendimento é divido em duas naves, a G100 já previamente locada pelo Mercado Livre, com uma ABL de 125.100 m² e 256 docas e a G200 que acaba de ser alugada com uma ABL de 102.638 m² e 204 docas.
Mercado Livre
Segundo a plataforma Market Analytics da SiiLA, atualmente o Mercado Livre é o maior ocupante de imóveis logísticos do Brasil com uma área total locada de 1.762 milhão m².