GPA deixará esta semana galpão do fundo BRCO11 em São Paulo
Companhia Brasileira de Distribuição anunciou desocupação antecipada do galpão logístico do Fundo Imobiliário Bresco Logística. Contrato venceria em 2027

O Fundo Imobiliário Bresco Logística (BRCO11) recebeu uma notificação da Companhia Brasileira de Distribuição – Grupo Pão de Açúcar – para vistoria e restituição do imóvel antes do fim do prazo do contrato que é em 12 de maio de 2027.
Segundo comunicado publicado em conjunto pela Oliveira Trust e a Bresco, administradora e gestora do fundo, a data prevista para a devolução do imóvel e entrega das chaves é a próxima quarta-feira (9).

Ainda de acordo com o comunicado, o BRCO11 adotará medidas para garantir o recebimento do aviso prévio mínimo de 12 meses pela desocupação do imóvel.
O fundo também faz jus a uma indenização pelo locatário equivalente a seis vezes o valor do aluguel vigente, proporcional ao prazo remanescente da locação, conforme previsto no contrato de locação.
Em fevereiro, o fundo anunciou a prorrogação do contrato para o galpão GPA CD-06 São Paulo até 2027. O início da locação foi em 27 de dezembro de 2016.
Na ocasião, o novo valor de locação foi estipulado em R$ 40,05 por metro quadrado, totalizando o aluguel mensal de R$ 2,15 milhões a partir de 13 de maio de 2022. O aumento havia sido de 18,3% em relação ao valor de locação anterior.
O comunicado da época informou ainda que o locatário avisou verbalmente sobre a intenção de desocupar o imóvel antes do término do prazo contratual, sem especificar, no entanto, a data prevista para a saída.
Atualmente, a taxa de vacância – de imóveis vazios - do BRCO11 é zero.
O galpão GPA CD-06 São Paulo representa 20,63% da carteira de ativos do fundo.