GGRC11 (GGR Covepi Renda) estende prazo para entrega de galpão
Pendência de documentos oficiais foi a justificativa para nova mudança de prazo de início da locação à Eagleburgmann no interior de São Paulo

O Fundo Imobiliário GGR Covepi Renda (GGRC11) entregará no dia 30 de abril o novo galpão em Valinhos, no interior de São Paulo, construído para o locatário Eagleburgmann do Brasil Vedações Industriais.
O prazo para a entrega do imóvel foi prorrogado em um mês devido a pendências com os registros finais dos documentos nos órgãos públicos, de acordo com a administradora Capital Markets e gestora do fundo, a Zagros Capital.

Em 26 de agosto de 2021, o fundo comunicou ao mercado a aquisição do imóvel pelo valor de R$ 17,5 milhões.
A construção do galpão industrial sob medida para a Eagleburgmann estava prevista no contrato de locação atípico na modalidade built-to-suit (BTS) assinado na mesma data.
Em 16 de fevereiro de 2022, o prazo para conclusão das obras já havia sido alterado para 1º de abril devido ao atraso que ocorreu por conta da mudança da construtora.
Segundo a Capital Markets e a Zagros, o cronograma da obra está 98% concluído.
A 5ª tranche do preço de aquisição vai permanecer retida pelo fundo até a efetiva data de início de locação do contrato BTS.
Durante este período, o fundo receberá como prêmio de locação o valor equivalente ao prêmio da 4ª tranche de R$ 94.982,30. Já os rendimentos provenientes da retenção da 5ª tranche serão de direito do fundo, de acordo a administradora e a gestora do FII.
Atualmente, o GGRC11 possui 94.403 cotistas.