XTED11 tem assembleia de cotistas convocada por gestora Capitânia
Cotistas do Fundo Imobiliário Edifícios Corporativos vão decidir sobre troca de gestora e mudanças no regulamento do FII

O Fundo Imobiliário Edifícios Corporativos (XTED11) teve uma convocação de assembleia geral extraordinária (AGE) de cotistas pela gestora Capitânia por meio de regulação que dá esse direito a um investidor detentor de mais de 5% das cotas do FII.
Segundo o comunicado divulgado na noite desta segunda-feira (17), a Capitânia pede a mudança de gestão do fundo, da TRX para a V2, além da troca do nome do fundo para V2 Edifícios Corporativos.

No final de setembro, a V2 teve o Fundo Imobiliário V2 Properties (VVPR11) incorporado pelo BTG Pactual Logística (BTLG11) também a pedido da Capitânia.
Além da mudança na gestão, a votação de cotistas via AGE deve decidir sobre a reforma de vários pontos do regulamento do XTED11, deixando a política de investimentos do fundo mais ampla.
Uma das alterações sugeridas é a autorização para a gestão do FII decidir sobre emissões de novas cotas em até R$ 10 bilhões sem necessidade de convocação de assembleia.
De acordo com o BTG Pactual, administrador do XTED11, o fundo atenderá ao pedido de convocação da Capitânia no prazo máximo de 30 dias nos termos da Instrução 555 da CVM, a Comissão de Valores Mobiliários.