Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Lajes Corporativas

    Rio Bravo Oportunidades Imobiliárias (RBOP11) anuncia nova locação e reduz vacância

    Contrato com a Fundação Sagres para o Edifício Bravo BH! inicia em agosto

    Por ClubeFII
    quinta-feira, 24 de julho de 2025 Atualizado ontem

    O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) Rio Bravo Oportunidades Imobiliárias informou, por meio de comunicado ao mercado, a assinatura de um novo contrato de locação com a Fundação Sagres para o conjunto 61, localizado no 6º andar do Edifício Bravo BH!.

     

    Rio Bravo Oportunidades Imobiliárias (RBOP11) anuncia nova locação e reduz vacância

     

    A nova locação reduz a taxa de vacância do fundo de 70,2% para 69,5% e envolve uma área locável de 389 m², segundo critérios da BOMA. O contrato tem vigência de cinco anos, com início em 1º de agosto de 2025 e término previsto para 31 de julho de 2030. O reajuste do valor será feito com base no índice IPCA/IBGE.

     

    A Fundação Sagres, locatária do imóvel, contará com carência e descontos iniciais conforme o acordo comercial. Após esse período, o fundo passará a receber o valor integral do aluguel. A garantia contratual será prestada por meio de seguro fiança.

     

    Em caso de rescisão antecipada, a locatária deverá comunicar com no mínimo 180 dias de antecedência e estará sujeita a multa proporcional ao período não cumprido, além da devolução dos benefícios concedidos, conforme condições estabelecidas no contrato.

     

    De acordo com o comunicado, a nova locação deverá impactar o resultado mensal do fundo em aproximadamente R$ 0,07 por cota, ao final do período de concessões e carência. A Rio Bravo afirmou que segue com esforços contínuos de comercialização, incluindo prospecção ativa, eventos de networking e adaptação de estratégias conforme o comportamento da demanda.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.