XPPR11 despenca 7,45% com anúncio de queda de 66% nos rendimentos
Fundo Imobiliário já comentava sobre a possibilidade dessa redução de distribuição no relatório gerencial

XP Properties Fundo de Investimento Imobiliário (XPPR11) anunciou queda na distribuição de rendimentos em comunicado divulgado nesta terça-feira (28).
A gestora informou que o resultado líquido do fundo será consideravelmente impactado em virtude do elevado nível de vacância física do portfólio investido, aproximadamente 46% da área total disponível para locação, e pelo encerramento da carência do CRI Itower 1 e CRI Itower 2, que iniciaram o pagamento de sua remuneração.
Com isso, a expectativa é que a distribuição mensal de rendimentos, nos próximos meses deste primeiro semestre de 2023, seja de aproximadamente R$0,10/cota/mês. Para minimizar os impactos, a Gestora do fundo está empenhada em locar as áreas vagas, além de providenciar a alienação de imóveis e buscar novas oportunidades de negócios, como a Potencial Transação no valor de R$200 milhões, em andamento.

Gestora também lembrou que suas informações não garantem rentabilidade, estando sujeito a diversos riscos descritos em seu Regulamento e Prospecto. Além disso, pode haver retenção de até 5% dos lucros auferidos no semestre e apurados em base caixa, conforme previsto na regulamentação em vigor.