Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Lajes Corporativas

    XP Properties anuncia distribuição em dezembro

    Valor de rendimento aos cotistas do fundo de investimento se mantém estável desde julho de 2021

    Por Luciene Miranda
    quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 Atualizado

    O fundo imobiliário XP Properties (XPPR11) anunciou a distribuição de R$ 0,55 por cota referente a novembro, o que representa um dividend yield anualizado de 11,2%, segundo relatório gerencial divulgado na noite desta terça-feira (7).

     

    O valor do rendimento aos cotistas se mantém sem alteração desde julho de 2021, conforme informações do comunicado. Os cotistas vão receber a distribuição em 14 de dezembro.

     

    XP Properties anuncia distribuição em dezembro

     

    De acordo com a gestora XP Asset Management, o dividend yield anualizado passa a ser de 8,1% se for considerado o valor da 2ª emissão do FII - R$ 81,77 por cota.

     

    Um dos destaques do relatório foi a locação da totalidade do 8º andar do Edifício Santa Catarina com vigência contratual de 60 meses a partir de de 1º de dezembro de 2021 para a Ocean Network Express.

     

    A XP também comunicou sobre a finalização das obras do FL Plaza prevista para o 4º trimestre de 2021. Segundo a gestora, o imóvel está, neste momento, na etapa de cumprimento de exigências de fiscalização de construção civil e de comissionamento.

     

    Apesar da taxa de vacância de 47% nos imóveis prontos por conta da pandemia, a gestora mencionou a melhora gradativa do setor de lajes corporativas diante de novas locações no Itower, em Santa Catarina e, principalmente, no FL Plaza, em São Paulo.

     

     

     


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.