WTSP11B (Ourinvest RE-I) suspende distribuição de janeiro
Administrador do Fundo Imobiliário informou problemas de caixa com o World Trade Center Nações Unidas em São Paulo

O Fundo Imobiliário Ourinvest RE-I (WTSP11B) informou nesta segunda-feira (17) que a distribuição referente a janeiro de 2022 aos cotistas está suspensa.
Os motivos alegados são a insuficiência de recursos com a exploração econômica do World Trade Center Nações Unidas, em São Paulo, além da falta de pagamento pela Interamerican Realty Limited Liability Partnership de R$ 598.126,22 como recomposição do valor mínimo da garantia na conta reserva.

“Enquanto perdurar a mora/inadimplemento em relação à recomposição da conta reserva e em se mantendo a insuficiência de recursos decorrentes da exploração econômica do imóvel não haverá distribuição de rendimentos mensais”, afirmou a Ourinvest.
A Interamerican possui fração equivalente a 7% do imóvel, de acordo com o comunicado.
Segundo a administradora Ourinvest, houve uma primeira notificação em 08 de dezembro de 2021 para o pagamento em até 15 dias. O fundo foi contra notificado pela Interamerican com a solicitação de prorrogação do prazo para até 15 de janeiro de 2022. O prazo não foi cumprido e, novamente, a Interamerican foi notificada pelo fundo para o pagamento até 24 de janeiro de 2022 sob pena de adoção de medidas judiciais e extrajudiciais para a cobrança do valor devido.
A Ourinvest Asset e o Banco Ourinvest, administradores do fundo, também informaram que decidiram voluntariamente postergar o recebimento de sua remuneração de dezembro de 2021 a junho de 2022 com o objetivo de preservar o caixa do fundo.
“No entanto, consultor e administrador deverão receber os valores devidos referentes a tais meses cumulativamente tão logo o valor mínimo de garantia seja recomposto”, concluiu a Ourinvest.