RNGO11 recebe aviso de rescisão prévia de aluguel em imóveis de Barueri
A administradora Rio Bravo não divulgou o nome da empresa inquilina do Fundo Imobiliário Rio Negro. FII já anunciou redução no resultado mensal por cota

O Fundo Imobiliário Rio Negro (RNGO11) recebeu comunicação de uma empresa locatária sobre a rescisão antecipada do contrato de locação dos conjuntos 42 e 51 de um total de quatro alugados no 1º, 4º e 5º andares do Edifício Padauiri, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.
O prazo de locação originalmente terminaria em 19 de agosto de 2027, de acordo com a Rio Bravo, administradora do fundo.

A locatária - que não teve o nome informado - ocupava 1.356 metros quadrados no edifício, equivalentes a 3,5% da área bruta locável (ABL) total do RNGO11.
Com a rescisão antecipada, o fundo passa a ter vacância física – taxa de imóveis vazios - projetada de 31% de seu ABL total.
De acordo com o contrato, a locatária deverá cumprir o prazo de 180 dias do aviso prévio para a devolução dos conjuntos.
A inquilina também deverá devolver os conjuntos com layout e mobiliário modernos e em bom estado de conservação.
A rescisão do contrato de locação representa uma redução de cerca de R$ 0,028 por cota no resultado mensal recorrente do fundo a partir da desocupação dos conjuntos prevista para dezembro.