RCRB11 (Rio Bravo Renda Corporativa) aluga imóveis em São Paulo
O Fundo Imobiliário fechou contrato de locação com o Grupo Santa Lolla de vestuário feminino para três conjuntos no bairro Vila Olímpia

O Fundo Imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) fechou um contrato de locação para os conjuntos 91, 93 e 94 do Continental Square, em São Paulo, com o Grupo Santa Lolla, do ramo de vestuário feminino.
Juntos, os imóveis correspondem a 1.636 metros quadrados, cerca de 21% da área BOMA - soma de toda a área privativa e comum do imóvel rateado proporcionalmente entre os ocupantes.

O conjunto 91 será locado pela empresa Ara Empreendimentos e Participações, o conjunto 93 ficará com a Tror Assessoria em Marketing, e o conjunto 9 com a Stella Franquias. Todas as empresas são integrantes do Grupo Santa Lolla.
Com a nova locação, a vacância física projetada do fundo é reduzida de 32,2% para 28,4%.
O prazo de vigência do contrato de locação será de cinco anos a partir de 1 de fevereiro de 2022. O índice de reajuste do aluguel é o IPCA.
O contrato ainda prevê carência inicial que cessará no segundo semestre de 2022, além de descontos até o 36º mês de locação.
Os contratos possuem previsão de manutenção integral das locações de forma interdependente, de modo a assegurar a permanência das locatárias até o fim do contrato.
Em caso de rescisão antecipada, a locatária deverá comunicar com antecedência mínima de seis meses, pagando corretamente os aluguéis e demais encargos da locação nesse período até a efetiva entrega das chaves.
De acordo com a Rio Bravo, administradora do fundo, a nova locação poderá impactar positivamente o resultado do fundo em, aproximadamente, R$ 0,05 por cota a partir do segundo semestre de 2022, considerando aluguel e despesas de vacância.
Em caso de rescisão antecipada, a locatária deverá devolver o valor equivalente à carência e descontos corrigidos pelo índice do contrato de locação.
O Continental Square Faria Lima está localizado na Vila Olímpia, região corporativa da cidade de São Paulo. O complexo possui, além da torre corporativa, dois hotéis, academia, centro de convenções, bicicletário, vestiário para os usuários e heliponto em operação.
A aquisição do imóvel pelo fundo foi em fevereiro de 2019. O custo de aquisição foi de cerca de R$11.500 por metro quadrado, considerando a área BOMA, segundo a Rio Bravo.