Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Lajes Corporativas

    RCRB11 (Rio Bravo Renda Corporativa) aluga imóveis em São Paulo

    O Fundo Imobiliário fechou contrato de locação com o Grupo Santa Lolla de vestuário feminino para três conjuntos no bairro Vila Olímpia

    Por Luciene Miranda
    terça-feira, 15 de fevereiro de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) fechou um contrato de locação para os conjuntos 91, 93 e 94 do Continental Square, em São Paulo, com o Grupo Santa Lolla, do ramo de vestuário feminino.

     

    Juntos, os imóveis correspondem a 1.636 metros quadrados, cerca de 21% da área BOMA - soma de toda a área privativa e comum do imóvel rateado proporcionalmente entre os ocupantes.

     

    RCRB11 (Rio Bravo Renda Corporativa) aluga imóveis em São Paulo
    Continental Square Faria Lima, no bairro Vila Olímpia, em São Paulo, com imóveis adquiridos pelo RCRB11 em fevereiro de 2019 (Foto: Divulgação)

     

    O conjunto 91 será locado pela empresa Ara Empreendimentos e Participações, o conjunto 93 ficará com a Tror Assessoria em Marketing, e o conjunto 9 com a Stella Franquias. Todas as empresas são integrantes do Grupo Santa Lolla.

     

    Com a nova locação, a vacância física projetada do fundo é reduzida de 32,2% para 28,4%.

     

    O prazo de vigência do contrato de locação será de cinco anos a partir de 1 de fevereiro de 2022. O índice de reajuste do aluguel é o IPCA.

     

    O contrato ainda prevê carência inicial que cessará no segundo semestre de 2022, além de descontos até o 36º mês de locação.

     

    Os contratos possuem previsão de manutenção integral das locações de forma interdependente, de modo a assegurar a permanência das locatárias até o fim do contrato.  

     

    Em caso de rescisão antecipada, a locatária deverá comunicar com antecedência mínima de seis meses, pagando corretamente os aluguéis e demais encargos da locação nesse período até a efetiva entrega das chaves.

     

    De acordo com a Rio Bravo, administradora do fundo, a nova locação poderá impactar positivamente o resultado do fundo em, aproximadamente, R$ 0,05 por cota a partir do segundo semestre de 2022, considerando aluguel e despesas de vacância.

     

    Em caso de rescisão antecipada, a locatária deverá devolver o valor equivalente à carência e descontos corrigidos pelo índice do contrato de locação.

     

    O Continental Square Faria Lima está localizado na Vila Olímpia, região corporativa da cidade de São Paulo. O complexo possui, além da torre corporativa, dois hotéis, academia, centro de convenções, bicicletário, vestiário para os usuários e heliponto em operação.

     

    A aquisição do imóvel pelo fundo foi em fevereiro de 2019. O custo de aquisição foi de cerca de R$11.500 por metro quadrado, considerando a área BOMA, segundo a Rio Bravo.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.