Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Lajes Corporativas

    RCRB11 aluga área no Candelária Corporate para Eletronuclear

    Locação do imóvel no centro da cidade do Rio de Janeiro aumentará o resultado do fundo a partir do segundo semestre de 2023

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 21 de novembro de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) assinou contrato de locação com a Eletronuclear para o 16º e o 17º andares do Edifício Candelária Corporate, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

     

    A área do imóvel corresponde a 1.296 metros quadrados e a 100% da área BOMA própria do edifício.

     

    RCRB11 aluga área no Candelária Corporate para Eletronuclear

     

    Área BOMA é o espaço possível de locação com a soma da área particular do inquilino (privativa) com a divisão das áreas comuns utilizadas pelos locatários, com exceção de escadas, fosso do elevador e as áreas destinadas para equipamentos e serviços.

     

    A Eletronuclear foi criada em 1997 com a finalidade de operar e construir usinas termonucleares no Brasil, responsável pela geração de cerca de 3% da energia elétrica consumida no Brasil.

     

    Com este novo contrato, a vacância projetada do fundo passa de 26,3% para 23,3%.

     

    O prazo de vigência do contrato de locação será de cinco anos - 60 meses - com início no dia 1º de dezembro.

     

    O índice de reajuste do contrato é o IPCA.

     

    Em caso de rescisão antecipada, a locatária deverá comunicar com antecedência mínima de 180 dias, pagando corretamente os aluguéis e outros encargos da locação nesse período até a efetiva entrega das chaves.

     

    A locatária ainda deverá devolver o valor equivalente à carência corrigida pelo índice do contrato de locação, de acordo com os critérios estabelecidos no contrato.

     

    Embora o valor do aluguel não tenha sido divulgado no comunicado, a Rio Bravo informou que está em linha com as últimas transações praticadas a mercado na região.

     

    A administradora também informou que a nova locação aumentará o resultado do fundo em cerca de R$ 0,15 por cota ao ano, considerando aluguel e despesas de vacância, a partir do segundo semestre de 2023, ao fim do período de carência.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.