PATC11 fará amortização de R$ 4,6 milhões
Fundo Imobiliário Pátria Edifícios Corporativos fará o depósito aos cotistas em junho. Veja o que é necessário para receber o pagamento

O Fundo Imobiliário Pátria Edifícios Corporativos (PATC11) anunciou a amortização das cotas com data base em 5 de junho no total de R$ 4,6 milhões.
Cada cota de um total de 3.477.434 do fundo terá direito ao pagamento de R$ 1,33. O valor será depositado aos investidores do fundo em 23 de junho, de acordo com a MAF, administradora e gestora do FII.

Os cotistas do fundo que adquiriram cotas no mercado secundário por meio de corretoras no sistema da B3 deverão enviar pelo e-mail [email protected] até as 17h de 17 de junho as informações solicitadas no comunicado sobre a amortização.
O e-mail deve constar a declaração do anexo I do comunicado preenchida e assinada de forma física ou digital, além das notas de corretagem de aquisição ou instrumentos de compra, venda ou doação de cotas.
A partir das informações enviadas pelo cotista, o administrador registrará o preço de custo das cotas para apurar algum eventual valor de retenção de imposto de renda ou de juste dos rendimentos apurados.
Ainda segundo o comunicado, caso o cotista não apresente as informações, sa administradora considerará como preço ou custo de aquisição das cotas o menor valor histórico aplicado à cota disponível na B3.
Neste caso, será aplicada a alíquota de imposto de renda correspondente sobre qualquer ganho de capital apurado entre o valor de amortização das cotas e o preço de custo ou o menor preço histórico de custo. A alíquota é de 20% para cotistas pessoas jurídica e física.
De acordo com a MAF, os cotistas que já tenham enviado as informações e não tenham feito novas negociações de cotas no mercado secundário dentro do período de envio das informações e de novo aviso divulgado pelo administrador, não precisarão enviar novamente a documentação.
Os cotistas participantes da oferta pública inicial de cotas (IPO) também não precisam enviar ao administrador as informações solicitadas para receber pela amortização.
Se o cotista enviar informações incorretas, deverá providenciar novo preenchimento do documento e o envio para o mesmo e-mail. O administrador considerará o último documento enviado dentro do prazo indicado.