Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Breaking News

    IGP-M cai 0,47% em março

    IGP-M cai 0,47% em março

    Lajes Corporativas

    Náutica Comunicação propõe compra no edifício Brascan à BMLC11

    Oferta de aquisição de andar inteiro no imóvel do Itaim Bibi em São Paulo passará por análise antes de seguir para aprovação de cotistas que poderão decidir ainda sobre liquidação do Fundo Imobiliário

    Por Luciene Miranda
    quinta-feira, 16 de junho de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário BM Brascan Corporativas (BMLC11), recebeu uma proposta do Grupo Náutica Comunicação para a aquisição dos quatro conjuntos que compõem o 15º andar do Edifício Brascan Century Corporate, na Rua Joaquim Floriano, nº 466, em São Paulo, por R$ 8,2 milhões.

     

    Os imóveis totalizam 726 metros quadrados e correspondem aos conjuntos 1501, 1502, 1503 e 1504 do edifício no bairro do Itaim Bibi.

     

     

    De acordo com o comunicado divulgado pelo BTG Pactual, administrador do fundo, a forma de pagamento ainda não foi combinada entre as partes. No entanto, os custos relacionados à escritura de compra e venda e transmissão dos imóveis, incluindo despesas de cartório e ITBI são de responsabilidade do comprador.

     

    A proposta terá validade por 30 dias, caso não tenha aceitação incondicional.

     

    Se as condições oferecidas pela Náutica Comunicação passarem pela análise do BTG Pactual, comitê de investimentos do fundo e da gestora Argucia, haverá a convocação de assembleia geral extraordinária de cotistas (AGE) para a aprovação da venda.  

     

    Além da proposta, a AGE poderá ainda decidir sobre a liquidação do fundo, segundo o comunicado.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.