HOFC11 recebe aviso de saída de inquilino na região da Paulista
Escritório de advocacia Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga deixará em 90 dias todo o Edifício Alamedas que pertence ao Fundo Imobiliário Hedge Office Income

O Fundo Imobiliário Hedge Office Income (HOFC11) recebeu uma notificação do locatário Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados para a rescisão do contrato de aluguel de 100% do Edifício Alamedas, na Alameda Santos, 1.039, na cidade de São Paulo.
O Edifício Alamedas representa 5,8% da área locável do HOFC11 e 19% da receita imobiliária contratada, de acordo com a Hedge Investment, administradora do fundo.

A rescisão e a desmobilização do imóvel pelo locatário devem ocorrer no prazo de 90 dias.
Considerando o valor de aluguel atualmente contratado para o imóvel, além dos custos de condomínio e IPTU, a rescisão representa no resultado operacional e no rendimento uma redução de cerca de R$ 0,10 por cota do fundo após a desocupação.
Ainda segundo a Hedge, com as penalidades previstas no contrato de locação, não há previsão de impacto no rendimento do fundo em 2023.
O comunicado da Hedge não informou sobre a previsão de vacância - taxa de imóveis vazios - do HOFC11 com a saída do inquilino. Em 31 de março, o indicador estava em 41%, equivalente a 17.503 metros quadrados pertencentes ao fundo.