Fundo RCRB11 aluga três conjuntos no Continental Square Faria Lima para a Elgin
Fabricante de máquinas de costura locou com o Fundo Imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa uma área de cerca de 1.636 metros quadrados

O Fundo Imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) alugou para a Elgin os conjuntos 71, 73 e 74 do Continental Square Faria Lima, na cidade de São Paulo, segundo comunicado divulgado pela Rio Bravo, administradora do fundo.
A área locada corresponde a 1.636 metros quadrados ou cerca de 21% da área BOMA - soma das áreas privativas e comuns do imóvel.

A Elgin é uma empresa dos segmentos de máquinas de costura, ar-condicionado, energia solar e automação comercial.
Segundo o comunicado, a nova locação do imóvel poderá aumentar o resultado mensal do fundo em cerca de R$ 0,06 por cota, considerando aluguel e despesas de vacância ao fim do período de carência e descontos escalonados no início do segundo semestre de 2023.
Com a nova locação, a vacância física projetada do RCRB11 passa de 23,3% para 19,5%.
Segundo a Rio Bravo, o valor de locação por metro quadrado está em linha com as últimas negociações que o fundo realizou no prédio.
O prazo de vigência do contrato será de cinco anos, com início em 20 de fevereiro. O reajuste é pelo IPCA.
Em caso de rescisão antecipada, a locatária terá que comunicar o fundo com antecedência mínima de seis meses, pagando os aluguéis e demais encargos da locação nesse período até a efetiva entrega das chaves. Além disso, a Elgin deverá devolver o valor equivalente à carência e descontos corrigidos pelo IPCA.
A aquisição do Continental Square Faria Lima pelo RCRB11 ocorreu em fevereiro de 2019.
O custo de aquisição foi de cerca de R$ 11.500,00 por metro quadrado, considerando a área BOMA.