FMOF11 (Memorial Office) segue sem distribuição
Fundo Imobiliário mais antigo do país enfrenta uma vacância de 54,17% a partir de janeiro deste ano

O Fundo Imobiliário Memorial Office (FMOF11), o mais antigo do Brasil, divulgou nesta terça-feira (18) que seguiu sem o pagamento de rendimentos a cotistas em dezembro, de acordo com relatório gerencial referente ao período.
A última distribuição do fundo foi em junho de 2021 no valor de R$ 0,03 por cota.

O fundo foi constituído em dezembro de 1996 e iniciou operações em janeiro de 1997 sob a forma de condomínio fechado com prazo indeterminado de duração tendo como objetivo captar recursos junto ao público investidor para incorporar o Edifício Memorial Office para fins comerciais. O imóvel fica na Rua Júlio Gonzáles, nº 132, no bairro da Barra Funda, em São Paulo.
No relatório, o fundo ainda informou que, em dezembro, concluiu a locação de metade do 19°pavimento com área de 273 metros quadrados. A locação faz parte da expansão de uma empresa que integra um grupo econômico que já ocupa os 16°,17°,18 andares e metade do 19º pavimento. A área total ocupada será de 2.184 metros quadrados. Os contratos com a empresa - que não teve o nome revelado - foram prorrogados por mais cinco anos.
Ainda segundo o informativo, a empresa ocupante do 8° andar com área de 546 metros quadrados concluiu a devolução do imóvel em 06 de janeiro. Por esta razão, a taxa de vacância do FII passou de 50% para 54,17%.