Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Lajes Corporativas

    Edifício Galeria anuncia novo aluguel e expansão de contrato existente

    Imóvel icônico do centro da cidade do Rio de Janeiro anuncia duas operações que aumentaram ocupação em 11 ponto percentual

    Por Luciene Miranda
    segunda-feira, 21 de novembro de 2022 Atualizado

    O Fundo Imobiliário Edifício Galeria (EDGA11) assinou um novo contrato de locação com o escritório Souza, Monteiro e Brito Advogados Associados para parte do 5º andar do edifício que fica no centro da cidade do Rio de Janeiro.

     

    A área tem 2.070 metros quadrados. O contrato de aluguel tem cinco anos de duração a partir de 1º de dezembro.

     

    Edifício Galeria anuncia novo aluguel e expansão de contrato existente

     

    Segundo o comunicado divulgado pelo BTG Pactual, administrador do fundo, a nova locação representará um aumento na receita do fundo em cerca de 5,83% na comparação com outubro de 2022.

     

    O fundo também assinou um aditivo ao contrato com a locatária Bramex Comércio e Serviços para uma revisão dos termos, além da expansão da área atualmente alugada em 434 metros quadrados para um total de 1.198 metros quadrados no 3° andar do imóvel.

     

    A expansão passará a ser contada a partir de 1 de novembro e representa um aumento na receita do fundo em cerca de 2,42% na comparação com outubro.

     

    Ainda de acordo com o BTG Pactual, as duas operações aumentarão a receita do fundo em cerca de 8,25% na mesma base de comparação, além de representar uma alta na ocupação do fundo em 11 ponto percentual para 57,36%.

     

    O valor do impacto na receita leva em conta o aumento da receita pelo aluguel da locatária junto com a redução das despesas antes arcadas pelo fundo, a exemplo do condomínio e do IPTU.

     

    O cálculo não leva em consideração a carência e o desconto previstos em contrato.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.