EDGA11 divulga eventos que podem impactar o fundo
Administração do FII está em parceria com o consultor imobiliário com o objetivo de rever o valor inadimplido e reduzir a vacância do imóvel

O Fundo Imobiliário Edifício Galeria (EDGA11) emitiu um comunicado informando sobre eventos recentes que impactam o desempenho do Fundo Imobiliário.

O Fundo não recebeu a totalidade do pagamento do aluguel referente à competência do mês de dezembro de 2023, com vencimento em janeiro de 2024. Este fato terá um impacto negativo na distribuição de rendimentos do Fundo, estimado em aproximadamente R$ 0,0064 por cota.
Além disso, a locatária Alvarez & Marsal Consultoria e Engenharia, ocupante do 4º andar, não tem interesse em renovar o contrato de locação após o término previsto em 31/05/2024. O Fundo continuará a receber os valores devidos até a mencionada data, conforme estipulado no contrato de locação e seus aditivos.
Caso a desocupação do imóvel pela Alvarez & Marsal se concretize, a receita do Fundo será impactada negativamente em aproximadamente 3,51%, comparada às receitas de dezembro de 2023. Este impacto resultará em uma redução na distribuição de rendimentos, estimada em cerca de R$ 0,0069 por cota. Também projeta-se um aumento na vacância a partir de 01/06/2024, estimado em +1,37%.
Conforme mencionado no Fato Relevante, a Administração do FII está em parceria com o consultor imobiliário com o objetivo de rever o valor inadimplido e reduzir a vacância do imóvel.