Cotistas do HGPO11 (CSHG Prime Offices) propõem liquidação do fundo
Investidores detentores de mais de 5% das cotas do fundo solicitaram assembleia geral extraordinária para votação de liquidação e condições para a operação

O Fundo Imobiliário CSHG Prime Offices (HGPO11) recebeu de detentores de mais de 5% das cotas um pedido de convocação de assembleia geral extraordinária para votação da liquidação do FII.
De acordo com comunicado divulgado na noite desta quarta-feira (23), a administradora Credit Suisse informou que a liquidação seria uma etapa posterior à alienação dos ativos edifício Metropolitan e edifício Platinum.

Os cotistas solicitaram ainda que o preço mínimo, em dinheiro e à vista, seja de R$ 491,9 milhões, o equivalente a R$ 39.000,00 por metro quadrado, com correção pelo IPCA, a partir da data da realização da assembleia.
Os cotistas também solicitaram que os custos com a convocação da AGE sejam arcados pelo fundo, além da CBRE Consultoria fazer a assessoria na venda para o fundo. O prazo máximo proposto para a conclusão da venda é de até quatro meses no qual a CBRE teria exclusividade.
Houve ainda o pedido de que, após a conclusão do processo competitivo para a venda, a melhor proposta seja submetida à aprovação dos cotistas do fundo em nova assembleia geral extraordinária. Caso a venda fosse aprovada, seriam iniciados os procedimentos de liquidação e extinção do FII.