Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Lajes Corporativas

    BRCR11 Convoca AGE para Amortização Parcial do CNES11

    FII propõe mudanças visando otimização e liquidez, conforme fato relevante

    Por ClubeFII
    segunda-feira, 18 de março de 2024 Atualizado

    O Fundo Imobiliário BTG Pactual Corporate Office Fund (BRCR11) anunciou a convocação de uma Assembleia Geral de Cotistas (AGE) com o propósito de solicitar a aprovação da amortização parcial com entrega de ativos cotas do fundo FII CENESP (CNES11). Caso a AGE seja aprovada pelos cotistas, as cotas amortizadas serão transferidas para os cotistas do BRCR11.

     

    BRCR11 Convoca AGE para Amortização Parcial do CNES11

    Segundo a Administradora, as motivações por trás dessa amortização com entrega de ativos (cotas do CENESP) incluem a otimização da análise dos Fundos BRCR11 e CNES11, o reposicionamento da carteira do BC Fund, a liquidez e gestão ativa, bem como alternativas de rentabilidade para o FII CENESP.

     

    Conforme o fato relevante, a segregação dos perfis de ativos entre os Fundos permitirá uma análise mais precisa dos portfólios para sua precificação, enquanto o portfólio do Fundo BRCR11 será consolidado em ativos de alta qualidade, bem localizados e com baixa vacância física.

     

    Além disso, a amortização visa gerar maior liquidez para os cotistas do FII CENESP, ao contar com um número maior de investidores diretos, mantendo a Gestora responsável pela gestão ativa nos Fundos BRCR11 e CNES11.

     

    Conforme dito no comunicado, a Gestora busca também rentabilizar o ativo do FII CENESP através da exploração do potencial construtivo do Complexo, além do objetivo de renda por meio de locação.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.