AIEC11 recebe aluguel antecipado da Dow Química
Com pagamento adiantado, Fundo Imobiliário Autonomy Edifícios Corporativos vai incluir ao menos 95% do lucro com operação já na distribuição referente a dezembro para mais de 11 mil cotistas

O Fundo Imobiliário Autonomy Edifícios Corporativos (AIEC11) recebeu antecipadamente o aluguel referente a janeiro da Dow Química Brasil, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (30).
De acordo com a MAF e a Autonomy, administradora e gestora do fundo, a receita bruta desse aluguel equivale a cerca de R$ 0,58 por cota.

Com a antecipação do pagamento pela locatária, o fundo também adiantará a distribuição de, ao menos, 95% dos lucros do semestre apurados em base caixa aos 11.053 cotistas, conforme a regulamentação.
Assim, a receita que originalmente estaria na distribuição de rendimentos relativa a janeiro de 2023, deverá ser incluída no cálculo da distribuição relativa a dezembro de 2022.
Segundo o último relatório gerencial do AIEC11, a Dow Química ocupa 100% da Torre D do edifício Rochaverá, em São Paulo, que representa 67,2% da carteira do fundo.
O vencimento do contrato atípico – com regras próprias estabelecidas entre as partes – é em 2025 e a correção é pelo IGP-M.
A área ocupada pela Dow Química representa 14.648 metros quadrados de área bruta locável (ABL) do fundo.