Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Híbrido

    RBVA11 vende duas agências bancárias

    Valor da venda e localização dos imóveis não foram informados em operação do Fundo Imobiliário Rio Bravo Renda Varejo que visa “reciclar o portfólio”

    Por Luciene Miranda
    sexta-feira, 27 de maio de 2022 Atualizado

    A Rio Bravo, administradora do Fundo Imobiliário Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11), anunciou a venda de duas agências bancárias e o recebimento do sinal na operação. O valor da venda e a localização dos imóveis não foram informados.

     

    De acordo com a administradora, a Rio Bravo, o fundo deverá receber o valor restante na data da assinatura da escritura. Nesta ocasião, mais informações sobre o negócio serão fornecidas, conforme anunciado no comunicado.

     

    RBVA11 vende duas agências bancárias

     

    Ainda segundo a Rio Bravo, a venda dos imóveis ocupados por agências bancárias faz parte da estratégia do fundo adotada desde 2018 de "reciclar o portfólio" com a venda de imóveis ‘non-core’ – fora do alvo na tradução do inglês - ao varejo com condições atraentes para gerar valor ao fundo.

     

    No comunicado, a administradora completou que a estratégia do fundo inclui a aquisição de imóveis bem localizados como fator relevante para a qualidade e resiliência do portfólio no longo prazo.

     

    “Esta estratégia visa transformar organicamente o portfólio de ativos, com foco em imóveis mais resilientes de maior qualidade e aderência com a estratégia de varejo. Além disso, visa entregar um retorno financeiro competitivo em relação ao benchmark - valores de referência no mercado, na tradução do inglês - materializando a valorização imobiliária e gerando resultados não recorrentes para seus investidores”.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.