Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    beta
    Breaking News

    IGP-M sobe 0,31% em abril

    IGP-M sobe 0,31% em abril

    Híbrido

    RBVA11 Troca Locatários de Setores Distintos em Imóvel

    O antigo locatário, Santander, encerrou sua operação no imóvel em Belo Horizonte. A rede de supermercados Super Nosso ocupou integralmente o espaço

    Por ClubeFII
    segunda-feira, 1 de abril de 2024 Atualizado 4 semanas atrás

    A Rio Bravo Investimentos, gestora e administradora do RBVA11, comunicou sobre a troca de locatários em um de seus imóveis, localizado na Avenida João Pinheiro, 500, em Belo Horizonte/MG.

     

    RBVA11 Troca Locatários de Setores Distintos em Imóvel

    O antigo locatário, Santander, encerrou sua operação no referido imóvel, resultando em um distrato de contrato de locação. Simultaneamente, foi assegurado um novo contrato com a Comercial Dahana Limitada, representando a rede de supermercados Super Nosso, para ocupar integralmente o espaço.

     

    O término do contrato com o Santander, originalmente previsto para 2032, foi antecipado para 31 de março de 2024. Esta rescisão resultará em um impacto positivo e extraordinário no resultado do fundo, contribuindo com R$ 0,21 por cota neste semestre.

     

    O novo contrato de locação com o Super Nosso, válido por 120 meses, segue práticas comerciais comuns do setor, mantendo-se em linha com os valores praticados na região. A redução de cerca de 10% no valor do aluguel em relação ao contrato anterior não deve afetar significativamente os resultados recorrentes do fundo.

     

    Conforme dito no fato relevante, o imóvel, localizado no centro de Belo Horizonte, possui características atrativas para o varejo, como uma ampla área locável, localização estratégica e fácil acesso.

     

    Com essa troca, o RBVA11 reduz a sua exposição ao setor bancário de 48% para 45,8%.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.