Clube FII News News

Notícias para o investidor de fundos imobiliários

    Conheça o Clube FII

    Conheça o Clube FII

    Híbrido Conteúdo patrocinado

    RBVA11 - Nova locação de antiga agência reforça o reposicionamento dos imóveis

    "Essa mesma estratégia de readequação do imóvel já foi aplicada com sucesso em imóveis na Avenida Paulista, em Belo Horizonte, no Leblon, em São Bernardo e na Berrini."

    Por ClubeFII
    quinta-feira, 7 de novembro de 2024 Atualizado 4 semanas atrás

            O Fundo de Investimento Imobiliário RBVA11, gerido pela Rio Bravo Investimentos, acabou de firmar um novo contrato de locação para o imóvel da Avenida Santo Amaro, nº 3334, em São Paulo/SP. O espaço, anteriormente ocupado por uma agência do Santander, será agora utilizado pela Goodbe Centro de Bem-Estar, empresa que opera estúdios especializados em atividades como pilates, treinamento funcional, yoga e massagem.

     

            Localizado em uma das principais avenidas da capital paulista, o imóvel possui 930 m² de área locável e está situado em uma região densamente ocupada, com ampla infraestrutura comercial, residencial e de serviços, além de estar bem conectado a transportes públicos e vias para ciclistas e veículos. “Essa locação representa mais um passo na estratégia do fundo de adaptação e diversificação dos usos de seus ativos, reforçando a capacidade de transformar imóveis para acompanhar as dinâmicas mudanças do setor varejista”, explica Alexandre Rodrigues, gestor do Fundo e sócio da Rio Bravo. 

     

    RBVA11 - Nova locação de antiga agência reforça o reposicionamento dos imóveis

           “Entendemos que os imóveis não são agências, eles “estão” agências e conseguem passar por um reposicionamento por terem qualidades valorizadas pelo varejo” diz.  Essa mesma estratégia já foi aplicada com sucesso em imóveis na Avenida Paulista, em Belo Horizonte, no Leblon, em São Bernardo e na Berrini.

     

           Com a nova locação, o RBVA11 amplia sua atuação no setor de bem-estar e solidifica sua posição de fundo diversificado, com exposição a 11 setores distintos, o que contribui para a resiliência de sua receita ao diluir a dependência de alguns segmento e atenuar as oscilações cíclicas do mercado. “A diversificação setorial aumenta a resiliência de renda do portfólio, uma vez que ganha exposição a diferentes segmentos e novos propulsores da atividade econômica. Cada segmento pode estar em diferentes momentos do ciclo de sua atividade, e a diversificação em exposição setorial atenua a volatilidade cíclica natural do varejo.” explica. 

     

            A nova locação vem na sequência de outros movimentos de expansão e transformação recentes do Fundo. Nos últimos meses, o Fundo adquiriu 12 novos imóveis de setores educacionais e de varejo vestuário, chegando a mais de 80 imóveis no portfólio, além de realizar novas locações para o setor de incorporação (stand de vendas de apartamentos) e de bem-estar (rede de academias). “Esse movimento fortalece o portfólio do fundo, que se beneficia da flexibilidade e liquidez dos seus ativos e da experiência de gestão em lidar com demandas de diversos setores”, destaca.

     

            O contrato com a Goodbe terá um impacto positivo anual de R$ 0,035 por cota no resultado do fundo, valor que já considera o novo volume de cotas pós-emissão e engloba receitas imobiliárias e encargos locatícios pagos pela nova locatária. “A transação reflete o compromisso do RBVA11 em manter um portfólio dinâmico, ajustado às tendências de mercado e capaz de gerar valor aos cotistas por meio de locações estratégicas”, frisa.


    mais notícias semelhantes
    O Clube FII preza pela qualidade do conteúdo e verifica as informações publicadas, ressaltando que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.