RBRP11 (RBR Properties) divulga resultados de dezembro
Fundo Imobiliário destacou movimentações de portfólio no período, além de estratégias previstas para 2022

O Fundo Imobiliário RBR Properties (RBRP11) destacou a distribuição de R$ 5,6 milhões, equivalente a R$ 0,46 por cota, referente a dezembro no relatório gerencial de dezembro divulgado nesta quarta-feira (26).
O rendimento representa um dividend yield de 0,65%.

De acordo com a gestora RBR Asset Management, o FII manteve uma exposição em torno de 30% do Patrimônio Líquido em logística, com o investimento no fundo RBR Log (RBRL11).
"Acreditamos que esta estrutura é a melhor para investimentos em segmentos específicos, pois possibilita uma liquidez parcial e pontual ao segmento. Podemos aumentar e reduzir nossa exposição à galpões logísticos com muito mais facilidade e agilidade”, afirmou.
Outros destaques no período foram a conclusão da aquisição do Ed. River One, quatro desinvestimentos e o primeiro investimento em desenvolvimento imobiliário do FII.
Ainda de acordo com a RBR, a vacância física do fundo ficou em 14%.
A RBR também informou que continuará a focar em alguns fundamentos como a aquisição de ativos próximos ao custo de reposição, desinvestimento de ativos que atingiram seu ponto de maturação, foco em regiões nobres na cidade de São Paulo, além de olhar atento para investimentos na área de desenvolvimento.
Para 2022, a gestora afirma que não irá alterar a estratégia de investimento.
“Continuamos acreditando que a gestão ativa é a melhor forma de surfar ciclos imobiliários e gerar alfa para nossos cotistas ao longo do tempo”, concluiu.