Locatária do fundo SARE11 irá reduzir locação no WT Morumbi, em São Paulo
De acordo com administrador do Fundo Imobiliário Santander Renda de Aluguéis, mudança não afeta distribuição de dividendos aos cotistas até agosto de 2023

O Fundo Imobiliário Santander Renda de Aluguéis (SARE11) anunciou que a locatária das unidades 1201B e 1301B na Ala B do Condomínio WT Morumbi, na cidade de São Paulo, avisou sobre a intenção de devolver as unidades.
A medida é prevista no contrato de locação entre o fundo e a inquilina que não teve o nome informado no comunicado divulgado ao mercado.

A área locada corresponde a 3.198 metros quadrados do condomínio na Av. das Nações Unidas, nº 14.261.
De acordo com o comunicado divulgado pela S3 Caceis Brasil, administradora do fundo, considerando o aviso prévio, multa por rescisão antecipada e devolução proporcional do desconto aplicado na revisional - data de revisão do valor do aluguel prevista em contrato - o SARE11 não deverá ter impacto financeiro até agosto de 2023 com a saída do locatário.
“Ressaltamos que, após esta data, estimamos um impacto negativo – redução - na distribuição de rendimentos de aproximadamente R$ 0,03 por cota”, informou a administradora do fundo no comunicado.
Com a devolução das unidades, a vacância física – taxa de imóveis vazios - do WT Morumbi será de 19,6% da área bruta locável (ABL).
Para todo o portfólio de lajes corporativas do SARE11, a taxa de vacância irá para 17,3%, de acordo com a administradora.
A locatária permanecerá com a locação da unidade 2901B do mesmo condomínio que totaliza 1.612 metros quadrados.